A brasileira Neuza Back, a francesa Stéphanie Frappart e a mexicana Karen Diaz Medina formam o trio de arbitragem que fará história na Copa do Mundo no Catar
Por Redação Marie Claire — Da Redação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_51f0194726ca4cae994c33379977582d/internal_photos/bs/2022/U/m/gdi7toSBm8A9n7DJxEwg/studio-project.jpeg)
Na próxima quinta (1), as mulheres farão história na Copa do Mundo. Pela primeira vez um jogo do Mundial será comandado por uma equipe de arbitragem completamente feminina. O momento acontecerá durante o embate entre Alemanha e Costa Rica pela terceira rodada do grupo E.
A brasileira Neuza Inês Back será uma das auxiliares da partida. A equipe conta ainda com a francesa Stéphanie Frappart, primeira mulher a apitar um jogo em Copas do Mundo, e a auxiliar mexicana Karen Diaz Medina. A Copa do Mundo no Catar é a primeira onde árbitras e assistentes mulheres estão entrando em cena. Além das três, também estão no torneio Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão.